24.7.08

Músicas ao vivo

Eu achei no YouTube ontem uma música que eu já comentei aqui, Everloving, do Moby, tocada ao vivo.






Eu simplesmente adooooro essa música, e, quando eu gosto de uma música, eu ouço ela até o disco furar. No caso, eu assisti o vídeo umas vinte mil vezes (além das vezes que eu já tinha assistido, uma vez que eu tenho esse DVD) até a tela do computador queimar (mas, é claro, isso é um modo de dizer). Bem, eu vi e revi tantas vezes que um fato me chamou a atenção: a música é tocada inteiramente ao vivo. Bem, aí eu peguei meus DVDs do Moby (Play, 18 e Hotel) e comecei a assistir e, realmente, as músicas são reproduzidas AO VIVO nos shows. E o mais legal disso tudo é que têm músicas bem eletrônicas que poderiam muito bem ser apenas uma gravaçãozinha remixada e, não, são tocadas inteiramente ao vivo.

Não são muitos os artistas que tocam ao vivo suas músicas nos shows. Os DJs fazem seu trabalho de DJing (o Moby inclusive, atualmente, mas também é porque tem a ver com o novo álbum dele), outros põe uma gravação e cantam, como se fosse um karaokê, outros põe a música gravada e simulam que estão tocando (que coisa ridícula!). Eu acho bem legal esses artistas que valorizam a música com instrumentos musicais. Digo, música sendo tocada de verdade. Dou destaque pro Moby que consegue fazer isso com música eletrônica, mesmo que não esteja fazendo tanto isso nesse ano.

Aí embaixo, Feeling so Real, do Moby, ao vivo no festival de Glastonbury em junho de 2003.



Algumas pessoas se esqueceram, mas ao vivo é mais legal.

4 comentários:

Letícia Leão disse...

acho realmente bizarro, o cara tá cantando, de repente ele pára... mas a música continua lá! e eu não vi os vídeos, descobri que eu conheço mais de moby do que eu gostaria hahahahah
uuuh, viva música ao vivoo!

beijinhos bru!

Ígor Rocha disse...

Pois é. Pra mim, 95% das músicas de estúdio ficam melhores que ao vivo. Há exceções (Queen, por exemplo). Prefiro nao falar sobre Moby (não curto eletrônica), sou suspeito pra comparar seus lives com gravações. De Glastonbury, peguei trauma por causa da Amy Winehouse.
Dica: já ouviu Keane?
Bjs

Unknown disse...

músicas ao vivo são sempre mais emocionantes. pra falar a verdade, nem sei dizer o pq, mas parece que vai mais fundo, que o artista canta com a alma.
Mais chato que ir a um show onde o cantor dubla a música não há!

e sou a favor de uma frase que diz: "quem sabe, faz ao vivo".
pode parecer clichê, mas é verdade!

aah! aproveitando para dizer que apesar de nao comentar sempre, sou frequentadora assídua ok?

beeijos

Letícia Leão disse...

Hum, gosto das teias de aranha desse lugar... ;)