22.1.08

21 de janeiro de 2006

Faz exatamente 2 anos e 1 dia que eu resolvi estudar violino. Essa data que é o título da postagem foi com toda a certeza uma data importante. Estranha, mas importante.

Bem, não tendo nada pra escrever, resolvi escrever sobre música; ou pelo menos algo mais musical. Bem, eu tenho alguns motivos pra escrever sobre música.

  1. É, com certeza, um assunto que me interessa
  2. Todo mundo gosta de música - sem ela é impossível viver
  3. Sendo isso aqui um blog e eu querendo escrever alguma coisa, eu acho isso pertinente

Bem, não pretendo agradar ninguém falando de músicas da modinha, mas sim falar o que estou gostando de ouvir, criticando o que eu acho que é pra criticar e fazendo outros comentários pertinentes.

Lembrando que eu sou eclética, gosto de quase tudo com excessão de sertaneja e axé.

Hoje eu cismei com 'Lithium' do Evanescence. Não sei por que, mas quanto mais eu ouço a música, mais eu gosto dela. Ela é tão triste, trágica, mas é bonita... O piano, bateria e a guitarra bem pesada, e, por mais que ninguém perceba, um acopmanhamento de violinos. E, é claro, a voz excepcional da Amy Lee.

Outra que não sai da minha cabeça é 'Why Does My Heart Feel So Bad?' do Moby. Eu descobri os acordes iniciais da música hoje no piano, e por mais triste que seja a música (na verdade a música não é triste, precisa escutar pra me entender), alguns dos acordes são em um modo maior. Aos ouvidos leigos, a música é idiota e repetitiva, pois fica cantando 'Why does my heart feel so bad? Why does my soul feel so bad?' o tempo todo, mas, o que a maioria das pessoas não entende é que música não se resume só na letra e na melodia cantada. Existe muito mais que a letra e a melodia cantada numa música. Bem, não vou falar que é em todas porque não é verdade. Existem várias músicas ótimas sem acompanhamento nenhum, sejam raps ou o que for. Mas essa em especial é muito bem feita e muito rica, combinando tudo...

Outra é 'Everloving', também do Moby (não adianta, eu amo o Moby). É completamente instrumental, mas eu acho legal que é baseada no Bolero de Ravel (pra quem não sabe, é uma música orquestrada que os instrumentos vão entrando aos poucos). Começa com violão, depois vão entrando outros sons... E, de repente, todos os instrumentos num tutti... Na minha opinião, essa música é a assinatura do Moby.

Bem, acho que já falei bastante! Então deixa eu ir...

Beijos!

Nenhum comentário: